terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O DIA DAS AMIGAS


Não gosto de comemorar só por comemorar, por exemplo, sinto o Natal em quase todos os dias do ano quer seja no sorriso devolvido por alguém que não conheço numa rua qualquer, no aconchego da nossa família ou ainda numa aula onde, por momentos, todos os alunos se transformam em autênticos "bonequinhos de presépio"...

Porém... há um dia que honro na data certa: trata-se da 5ª feira das Amigas! E sei porquê. Ainda antes de me conhecer, fazia amizade com quase todas as pessoas que via: família, vizinhos e estranhos. Poderia ter sido até perigoso, pois quando iniciei as minhas deslocações sozinha para o então "Ciclo Preparatório" a minha Mãe e a minha Avó recomendavam que nunca parasse para falar com estranhos.
Julgo que todos fizemos este "estágio".

Fui crescendo e aprendendo a distinguir os "conhecidos" dos "amigos" e estes dois grupos de um terceiro que designarei apenas por "outros". Assim foi... e hoje sou uma privilegiada por gostar de tanta gente boa, amiga de verdade! Gente tão diferente, de muitas idades, conhecida em circunstâncias tão distintas.
Sim, os meus amigos são de ouro e, por isso, quero prestar aqui uma verdadeira homenagem a eles e uma, já agora, mulheragem a elas por estarem sempre comigo em tantos momentos bons e alguns mais difíceis.


Um grande viva para eles e elas e uma reflexão de Hellen Keller:
"Amigos são os que fazem das minhas limitações belos privilégios".