
Uma noite de lua cheia é sempre motivo para apreciar e agradecer as maravilhas do Universo! Adoro aquela luz calma que invade os campos e tenho [sempre] vontade de subir ao nosso Pico da Barrosa para estar mais perto dela.

Este ano... o calor insuportável está a condicionar a entrada do "meu" Outono. As cores do céu confundem os cinzentos. As flores da época tardam em aparecer e, aparecendo, têm uma existência efémera. As terras estão secas. O ar sufocante implica uma sensação de desconforto e cansaço. O meu Tini fez hoje uma cova enorme no jardim pela primeira vez em 4 anos, assim como o Nopas e o Toby. Tenho dado aulas com muito sacrifício, ora fazendo um esforço para manter a qualidade da leccionação, ora atenta aos "suspiros" dos jovens que me acompanham nas aulas.


Nunca gostei muito dos filmes de ficção científica, onde se anunciavam grandes distúrbios na Terra como consequência da "evolução" da Humanidade... até parece... Foi a Lua que me disse, quando anteontem a visitei num cenário muito semelhante ao dos tais filmes... Já agora, que tal uma visita ao sítio da Greenpeace???